Apac emite novo alerta de chuvas fortes

Chuvas são previstas no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste do Estado

sab, 15/06/2019 - 17:42
Divulgação/Corpo de Bombeiros Deslizamento resultou em cinco mortos até o momento em Camaragibe Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de possibilidade de chuvas fortes no Estado. O alerta tem validade até o domingo (16).

O mau tempo é previsto na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte, Mata Sul e Agreste do Estado. Segundo a Apac, a intensidade da chuva deve variar de moderada a forte.

A Defesa Civil do Recife orienta moradores de locais de risco a procurarem abrigos seguros em caso de necessidade. O órgão funciona 24 horas e pode ser acionado no telefone 0800 081 3400.

As chuvas da quinta-feira (13) resultaram em sete mortos no Estado. Cinco pessoas faleceram em um deslizamento em Camaragibe, na RMR. Dois irmãos continuam soterrados. No túnel do Pina, na Zona Sul da capital, uma mulher morreu após ficar com um carro submerso. Em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, uma adolescente de 17 anos morreu também em deslizamento de barreira.

LeiaJá também

--> Vítimas de deslizamento em Camaragibe são sepultadas

--> Túnel do Pina: condutora apresentava sinais de embriaguez

--> São Lourenço: Apac confirma transbordamento do Capibaribe

--> Caxangá caótica com chuvas desta quinta-feira (13)

COMENTÁRIOS dos leitores