Museu Catavento é ótima opção para as férias de julho

Exposições, oficinas e teatro de fantoches estão na programação

seg, 15/07/2019 - 16:17

O Museu Catavento, na capital paulista, é opção nas férias para que as crianças possam aprender brincando. Além da exposição permanente, o local oferece uma programação especial para o mês de julho, entre exposição temporária, oficinas, teatro de fantoches, espetáculos de mágica e inauguração de uma instalação permanente sobre sustentabilidade.

A exposição “Uma Fina Camada”, fica em cartaz até o dia 28 de julho. A mostra faz uma reflexão sobre a importância de preservação da atmosfera, por meio de uma experiência de imersão audiovisual.

Uma visita completa pelo Museu pode levar um dia inteiro. Em algumas instalações os educadores e monitores interagem com atividades como jogos de perguntas e respostas, experimentos de química, cinema 3D e muito mais. Confira a programação completa do Museu Catavento (clique aqui).

Já nas quatro seções permanentes do Museu, Universo, Vida, Engenho e Sociedade, reúnem vídeos, painéis e maquetes como suporte didático, mas o que mais surpreende os pequenos é a interatividade de algumas delas, como poder tocar em um meteorito de verdade, conhecer o corpo humano, aprender como funciona um gerador de energia, entre outras interações.

 

Serviço

Museu Catavento

Onde: Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, Centro – SP

Quando: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Entrada: R$ 10 e meia-entrada para estudantes e idosos (ingressos na bilheteria até às 16h)

 

COMENTÁRIOS dos leitores