Brasileira é agredida no Canadá em suposto caso xenofóbico

A agressão ocorreu enquanto a adolescente, de 17 anos, viajava de ônibus no Canadá. Há a suspeita que a agressão esteja relacionada com preconceito

por Victor Gouveia ter, 23/07/2019 - 13:51

Uma canadense jogou uma mochila no rosto de uma brasileira, de 17 anos, em um ônibus que transitava por Vancouver, no Canadá. Há a suspeita que a mulher tenha realizado a agressão porque o grupo de cinco adolescentes conversava em português. A jornalista Lauren Boothby estava no coletivo e relatou o caso nas redes sociais, nesse domingo (21).

Segundo a testemunha, a agressora já havia feito comentários sobre as adolescentes antes de atacá-las, "ela disse que elas estavam sendo debochadas e um homem falou alto 'ela não representa a maioria dos canadenses". Ainda de acordo com o relato, a mulher ameaçou tirar a jovem do transporte pelos cabelos.

 “Acho que isso foi uma desculpa para esconder que ela ficou incomodada por falarmos português”, afirmou a vítima Alessandra Ribeiro. Mesmo humilhadas, as jovens entre 15 e 17 anos, não vão prestar queixa. “Porque ela está indo embora do Canadá em breve e ela teria que voltar para testemunhar. Isso é uma viagem cara”, contou Lauren.

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores