Após perder filho, mãe cria espaço contra genocídio negro

O Centro Comunitário Mário Andrade será instalado no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, e precisa de doações

por Madá Freitas seg, 29/07/2019 - 12:00

"Luto para que não haja outras mães e outros Mários". A declaração de fome de justiça dita por Joelma Andrade começou em 2016 quando o filho mais velho de 14 anos, Mario Andrade de Lima, foi assassinado.  O adolescente foi morto com três tiros quando seguia de bicicleta junto com um amigo na Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. 

O autor do homicídio é o sargento reformado da Polícia Militar Luiz Fernando Borges, condenado, em novembro de 2018, a pena de 28 anos e seis meses pelo assassinato do garoto.

Desde então, o luto deu lugar à luta pela defesa do legado do filho. Contra o genocídio do povo negro, Joelma e alguns voluntários resolveram construir o Centro Comunitário Mário Andrade - um espaço que vai oferecer atividades recreativas e pedagógicas para a comunidade. Confira os detalhes na reportagem abaixo: 

Embed:

>> Contato

Os interessados em ajudar o projeto de alguma forma podem entrar em contato (81) 9 8666-4650 ou presencialmente, pelo endereço Rua Professor José Brasileiro Vila Nova, número 112, Ibura de baixo, Recife-PE.

COMENTÁRIOS dos leitores