Mãe realiza "chá DNA" para provar paternidade da filha

Rafaela Silva, de 24 anos, decidiu fazer a festa após diversas recusas do pai sobre a paternidade da garotinha, de um ano e sete meses

por Victor Gouveia ter, 30/07/2019 - 11:08

Para provar a paternidade da filha, uma mãe, de 24 anos, inspirou-se na popularidade do "chá revelação" e realizou o "chá de DNA", em Rondonópolis, no Mato Grosso do Sul. De acordo com Rafaela Silva, o ex-companheiro recusou assumir a criança, de um ano e sete meses, o que estimulou a festinha, como uma forma divertida de comprovação.

Com direito a bolo e festa temática, a estudante teve ajuda de uma amiga para produzir o “chá DNA” e compartilhá-lo nas redes sociais. Diferente do tradicional azul e rosa, as cores escolhidas foram o vermelho e o verde, uma alusão aos resultados negativo e positivo.

Para extinguir toda a dúvida, a amiga recebeu a conclusão do exame no dia 18 de julho e queimou um sinalizador, que revelaria o suposto mistério. A fumaça verde confirmou a paternidade. Após a repercussão, ela criou um grupo de WhatsApp para ajudar mães que estão em situação semelhante à dela, e já conta com 90 participantes, apontou.

Por meio da advogada, o pai da garotinha informou que não autorizou e nem tinha conhecimento do evento. “Sempre foi um bom pai e sempre honrou com o seu compromisso afetivo e alimentício da criança, inclusive desde a gestação da mãe”, diz em trecho da nota enviada ao G1.

Na publicação, a mãe negou o rótulo de "bom pai" e revelou situações de descaso, além de ameaças. "Após o exame ser feito ele me ameaçou dizendo se o exame desse negativo eu iria para UTI", aponta um trecho do post.

Confira

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores