Em Marabá, exposição agropecuária movimenta R$ 100 milhões

Em sua 33ª edição, Expoama teve leilões, rodeios, shows e parque de diversões. Polo EAD da UNAMA - Universidade da Amazônia prestigiou cavalgada que reuniu 1.800 cavaleiros e amazonas.

por Rosiane Rodrigues sex, 02/08/2019 - 10:57

A UNAMA - Universidade da Amazônia marcou presença na tradicional cavalgada que abriu a 33ª Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama). O evento reuniu 1.800 cavaleiros e amazonas.

A programação teve início no aeroporto João Corrêa da Rocha, no centro da Cidade Nova. A cavalgada percorreu 15 km, na rodovia Transamazônica, até o Parque de Exposição José Francisco Diamantino, na BR-155.

Considerada a maior feira do Norte do país, a Expoama tem leilões, rodeio, shows, prova de muares, praça de alimentação e parque de diversão.

Para Patrícia Santos, professora e coordenadora do polo EAD da UNAMA em Marabá, eventos como esses são importantes não apenas para celebrar a tradição, mas também para a exposição de vários negócios. “Um dos objetivos da UNAMA é formar profissionais empreendedores. Participar de eventos como esses nos permite estar em contato com esse público e levar propostas de ensino e oportunidade de crescimento profissional através da formação, assim como reforçar o apoio da instituição, a cultura local e o fomento dos negócios na cidade de Marabá”, afirmou.

Segundo Ricardo Guimarães, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, a Expoama significa grande oportunidade para negócios. “Eu acredito que a feira vai gerar em torno de R$ 100 milhões de negócios”, afirmou. A Expoama ocorreu no mês de julho, no Parque José Francisco Diamantino, em Marabá, sudeste do Pará.

COMENTÁRIOS dos leitores