Senador defende estupradores e culpa roupa das vítimas

Para o parlamentar, as vestimentas usadas por mulheres "seduzem" e incentivam a violência sexual. Por isso, propôs uma lei para proteger os estupradores

por Victor Gouveia sex, 02/08/2019 - 12:43
Reprodução/Youtube Hamid já havia se envolvido em uma polêmica relacionada à violência sexual, em 2015 Reprodução/Youtube

Um senador malaio propôs uma lei para proteger homens que estuprarem mulheres. O parlamentar Mohd Imran Abd Hamid, do Partido Justiça do Povo (PKR), acredita que as roupas utilizadas por mulheres incentiva a prática de violência sexual, pois “seduzem”.

"Nós, homens, precisamos ser protegidos. As ações e as roupas das mulheres nos fazem violar a lei e nos levam a ser indiciados. As ações e a roupas delas podem seduzir homens ao ponto de cometer estupro e incesto e a assistir a filmes pornográficos", disse o senador em um encontro de autoridades da Malásia, realizado nessa quarta-feira (31).

A proposta vai de encontro ao entendimento do partido. Segundo o presidente do KR, Anwar Ibrahim, o projeto é "absurdo", apontou o News Asia. Essa não é a primeira vez que o político se envolve nesse tipo de polêmica. Em 2015, Hamid - ainda deputado - afirmou que "trajes sexy" dos atletas poderiam resultar em "atos sexuais ilícitos".

COMENTÁRIOS dos leitores