Alagamentos evacuam centenas de pessoas no norte da Itália

Apesar da frente fria, sul do país enfrentará onda de calor

qua, 07/08/2019 - 09:18

A região da Lombardia, no norte da Itália, foi atingida por fortes chuvas e inundações na noite desta terça-feira (6) e precisou evacuar pelo menos 200 pessoas em Casargo, na província de Lecco. As informações foram relatadas nesta quarta-feira (7) pela Agência Regional de Emergência e Urgência (Areu), que declarou o estado de emergência máxima na área. 

De acordo com o Corpo Nacional de resgate nas montanhas, as cidades mais atingidas foram a de Valsassina e Valvarrone, onde ocorreram deslizamentos de terra. A onda de mau tempo também foi registrada em Brescia e Bergamo. No município de Ono San Pietro, em Val Camonica, província de Brescia, uma ponte desmoronou.

Já em Ceto, estradas e estabelecimentos foram inundados. Também houve danos em Vêneto e em Trentino-Alto Adige. Em Bolzano, por sua vez, houve uma tempestade muito forte, com granizo e rajadas de vento a 72 quilômetros por hora, o que causou a queda de algumas árvores.

Pelo menos 30 bombeiros trabalharam durante a madrugada para evacuar as pessoas. As equipes de resgate ainda estão no local esperando que a situação volte ao normal. Apesar da frente fria no norte da Itália, o sul do país se prepara para enfrentar mais uma onda de calor extremo. A expectativa é de que as temperaturas ultrapassem 41ºC, principalmente na Sicília, Sardenha, Calábria e Puglia.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores