Mulher é presa com 'supermaconha' em barriga falsa
Edicléia Cristiane Barbosa de Oliveira transportava 5 kg de skunk para Maceió-AL
Uma mulher de 33 anos foi presa com 5 kg de skunk - droga chamada pela polícia de 'supermaconha' - escondidos dentro de uma barriga falsa de grávida no porto de Óbidos, no Pará, na quarta-feira (7). As informações são do iG.
O flagrante foi realizado durante fiscalização de rotina da Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Portuária Federal em embarcações. Os agentes encontraram uma mala com droga e uma barriga de gravidez falsa.
Edicléia Cristiane Barbosa de Oliveira confessou ser dona da bagagem e da droga. Ela teria tentado embarcar com a barriga falsa no porto de Manaus, mas acabou sendo detida por não apresentar os documentos de gravidez. Em seguida, ela foi para outra embarcação e conseguiu entrar.
Os próprios passageiros desconfiaram de Edicléia, que tirou a barriga falsa durante a viagem por estar desconfortável. Segundo a polícia, o material seria enviado para Maceió-AL. O skunk é considerado uma das primeiras variedades de Cannabis desenvolvida para cultivo em locais fechados, com luzes artificiais. A droga possui maior concentração da substância psicoativa tetrahidocanabinol (THC).