Chuvas deixam mais de 140 mortos na Índia

Milhares de pessoas ficaram desabrigadas nas regiões sul e oeste

seg, 12/08/2019 - 11:15
STR/AFP STR/AFP

Mais de 140 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas que estão castigando as regiões sul e oeste da Índia. Segundo as autoridades, o estado de Kerala foi um dos mais afetados por enchentes e deslizamentos.

As chuvas obrigaram milhares de pessoas a buscar abrigo em campos de ajuda humanitária. Além disso, os serviços de trem do país foram suspensos por conta das enchentes.

De acordo com as autoridades indianas, pelo menos 57 pessoas morreram em Kerala. O mau tempo também poderá atrapalhar as operações de resgate na região.

A temporada de monções começou em junho no continente e está previsto para durar até setembro.

Em 2018, o estado indiano também foi devastado pelas fortes chuvas. Na ocasião, mais de 200 pessoas morreram.

Vaticano

O secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, enviou uma carta escrita pelo papa Francisco para as autoridades da Índia lamentando as mortes ocasionadas pelas fortes tempestades que estão atingindo o país asiático.

"Profundamente triste com a notícia da trágica perda de vidas devido às monções dos últimos dias em Kerala, Karnataka, Maharashtra e Gujarat, e atento a todos aqueles que perderam suas casas e meios de subsistência, Sua Santidade o Papa Francisco envia suas sinceras condolências para os parentes dos falecidos e dos feridos. Ore por esforços em alívio e chame por bênçãos sobre a nação ", escreveu Francisco.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores