530 mil cigarros falsificados são apreendidos em Caruaru

As 26.500 carteiras estavam estocadas em três galpões. Dois homens foram presos e revelaram que comerciavam os cigarros na Feira de Caruaru

por Victor Gouveia ter, 13/08/2019 - 09:33

Cerca de 26.500 carteiras de cigarro contrabandeado do Paraguai, correspondente a 530 mil unidades, foram apreendidas com dois suspeitos em três galpões localizados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A dupla chegou a ser presa, mas foi liberada após o pagamento de fiança.

O pedreiro Ikaro Victor de Souza, de 28 anos, e o vendedor Geison Gesuíno da Silva, 20, foram flagrados descarregando a carga ilegal em um depósito, no Parque 18 de maio, no último dia 8. Além do produto falsificado das marcas Gold Seal, Gold Land, American Blend, Nise Baisha Full, Eight King Size, Pine Blue, Ruby Crush, Eight King Size Boxland Gold Personal Reserve, a polícia também apreendeu o valor de R$ 6.108 - advindo do comércio ilegal -, chaves de outros dois depósitos - onde já havia ocorrido apreensão do mesmo material - e três aparelhos celulares.

Com a autuação, eles foram encaminhados para a Delegacia de Caruaru. No local, Ikaro e Geison assumiram a responsabilidade de todo material apreendido, mas não informaram onde o adquiriu. A dupla revelou que todos os dias sai da cidade de Cupira para o município vizinho, onde realizam a venda, sobretudo na Feira de Caruaru, ambos no Agreste.

Com a confirmação do crime de descaminho - adquirir mercadoria estrangeira, desacompanhada de documentação legal -, caso condenados, os suspeitos poderão pegar de dois a quatro anos de reclusão. Após audiência de custódia, eles pagaram a fiança de R$ 10 mil e responderão o processo em liberdade. As investigações seguem, visto que, tal prática criminosa sempre envolve sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos.

COMENTÁRIOS dos leitores