Jovem escalpelada em kart pode perder reimplante

Planejando novos procedimentos, os médicos responsáveis por Débora Esthefany, de 19 anos, propuseram a mudança da paciente para outro centro de saúde. A família da jovem mostrou interesse

por Victor Gouveia sex, 16/08/2019 - 10:16
Divulgação Débora Esthefany havia feito uma cirurgia na qual 80% do couro cabeludo reconstruído Divulgação

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (16), o Hospital da Restauração (HR) informou que a paciente Débora Esthefany Dantas de Oliveira apresentou "microtrombos na área da cirurgia" e deverá prosseguir com o tratamento em outra unidade de saúde. A jovem de 19 anos prossegue na UTI após se acidentar e perder o couro cabeludo enquanto corria de Kart, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Devido a reação ao procedimento, Débora poderá perder o reimplante do couro cabeludo. Por isso, os médicos responsáveis pela paciente planejam as futuras intervenções e incluíram a possibilidade de realizar enxertos com tecidos de outras regiões do corpo da paciente.

Ela apresenta um quadro estável, mas a família da jovem mostrou interesse na proposta de transferi-la para outra unidade de tratamento. Caso confirmada, os médicos responsáveis ainda acompanharão a paciente. Outro boletim será divulgado na próxima terça-feira (20), segundo a assessoria do HR.  

LeiaJá também

--> Kart é interditado após mulher perder couro cabeludo

--> Jovem que perdeu couro cabeludo em kart passa por cirurgia

--> Mulher está em quadro grave após acidente com kart

--> Mais uma pista de kart é interditada no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores