No Recife, carro pega fogo e chamas atingem outro veículo
Apenas no mês de agosto deste ano, já foram pelo menos cinco casos de veículos que foram destruídos pelas chamas
Um veículo de modelo Palio pegou fogo no início da tarde deste sábado (17), no cruzamento da Rua Imperial com a Rua Lourenço Sá, em Afogados. As chamas foram tão altas que transeuntes que passavam pelo viaduto Capitão Temudo podiam enxergar a fumaça.
De acordo com o motorista do veículo, que preferiu se identificar apenas como Bruno, ele e a companheira estavam on carro quando uma fumaça começou a ser vista parte dianteira do automóvel. "Eu não sei se foi algum problema na parte elétrica, temos que investigar", disse.
O casal deixou o veículo estacionado na calçada e se afastou. Em questão de segundos, o fogo destruiu completamente o carro. Eles até tentaram utilizar o extintor de incêndio do carro, sem sucesso. Após quinze minutos, o Corpo de Bombeiros chegou o local e apagou as chamas.
Um veículo de modelo Siena estava estacionado um pouco mais a frente e também ficou completamente queimado. O proprietário do automóvel, Felipe Moraes, tinha estacionado há poucos minutos por falta de gasolina.
"Só foi o tempo de ir comprar no posto e quando voltei, estava tudo pegando fogo. Ainda tentei afastar o carro para frente porque as chamas estavam na parte traseira, mas não consegui por causa da quentura", comentou o dono do Siena, que vai aguardar o contato do seguro do outro automóvel para realizar o procedimento para ser ressarcido.
Só no mês de agosto, já foram pelo menos cinco casos de veículos que pegaram fogo.
No dia 1º de agosto, um motorista ficou ferido depois que o carro que ele dirigia explodiu e pegou fogo, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. No dia 7 de agosto, um automóvel pegou fogo na Praça Antônio Maria, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Segundo o dono do veículo, motorista na empresa Uber há um ano, as chamas começaram na parte da frente do carro modelo EcoSport Ford e rapidamente se espalharam.
No último dia 12 de agosto, um carro foi destruído pelas chamas na Avenida 17 de Agosto, perto da Praça de Casa Forte, no bairro de mesmo nome, Zona Norte do Recife.
Já no último dia 15, um outro carro também pegou fogo na Rua Emiliano Braga, próximo ao terminal de ônibus da Caxangá, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. Um idoso conduzia o veículo percebeu a fumaça e abandonou o veículo ante de as chamas se alastrarem.
O caso de maior repercussão foi o do ônibus da linha Vila da Sudene, que pegou fogo na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. O acidente ocorreu em frente à estação de BRT Gervásio Pires II, cuja estrutura também foi atingida pelas chamas.