Ex-aluna da Univeritas/UNG participa de Bienal do Livro

Recém-formada em jornalismo, apresenta seu primeiro livro em evento literário

qua, 21/08/2019 - 17:50

Neste sábado (24) e domingo (25), acontece a 1º Bienal do Literária de Taubaté, interior de São Paulo. No evento, a ex-aluno do curso de jornalismo, da Univeritas/UNG Verônica Monteiro, participa de uma palestra sobre seu primeiro livro que também foi seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), “Do Lado de Fora: A vida de ex-detentas em Taubaté-SP".

No começo de 2017, a escritora estava em busca de um tema para o TCC. Ela já conhecia a história de uma ex-presidiária e queria ir em busca de outras personagens. Depois de muita procura ela conheceu outras ex-detentas que deram vida ao livro. “São histórias de mulheres humanas, que erraram, pagaram pelo erro e hoje só querem continuar suas vidas”, explica Verônica.

Verônica Monteiro, autora do livro "Do Lado de Fora: A vida de ex-detentas em Taubaté-SP" | Foto: acervo pessoal 

O livro foi lançado em formato de e-book, em março, pela Amazon. Porém, essa é a primeira vez que seu trabalho será divulgado em um evento de literatura. “Já está sendo uma experiência sensacional participar da Bienal. Essa também é minha primeira palestra sobre o meu trabalho, é muito gratificante”, conta Verônica.

Para a recém-formada jornalista, todas as histórias e as mulheres que foram suas personagens, marcaram para sempre a sua carreira.  “É uma experiência que vou levar para o resto da minha vida”, afirma Verônica.

Na Bienal de Taubaté, além de escritores, o evento reúne exposição de artesões, artistas plásticos, música, dança e teatro.  

 

Serviço

1ª Bienal Literária de Taubaté

Quando: 24 e 25 de agosto, das 10h às 20h

Onde: Via Vale Garden Shopping – Avenida Dom Pedro I, 7181 – Estoril – Taubaté

 

COMENTÁRIOS dos leitores