Virada Sustentável traz conscientização e cultura

Evento tradicional no calendário do paulistano acontece por toda a cidade e apresenta mais de 600 atrações até domingo

por Alex Dinarte qui, 22/08/2019 - 18:34
Foto: Duda Morais Palco Virada Zen, durante a Virada Sustentável 2018 Foto: Duda Morais

A partir desta quinta-feira (22) acontece, em São Paulo, a 9ª edição da Virada Sustentável. Já tradicional no calendário do paulistano, o evento é espalhado por vários pontos da capital paulista e apresenta mais de 600 atrações até domingo (25). O festival traz eventos gratuitos com foco na importância de aprender novos hábitos de consumo sustentável. Tudo isso regado a muita música, teatro, dança, cinema, instalações, exposições e programação de bem-estar para adultos e para crianças.

Considerado o maior evento de sustentabilidade do Brasil, o festival promove conscientização por meio da participação efetiva de organizações da sociedade civil além de coletivos de cultura, órgãos públicos, empresas, escolas, universidades, movimentos sociais e equipamentos culturais. O tema da Virada Sustentável traz os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU. Além disso, a ideia é fortalecer as redes de transformação e o impacto social existente no dia-a-dia das cidades brasileiras.

Virada no parque

Durante os dias 24 e 25 de agosto, os parques do Ibirapuera, Mário Covas, Linear Cantinho do Céu, Chuvisco e Trianon recebem várias atrações da Virada Sustentável. A programação completa está disponível em https://www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-sao-paulo-2019

COMENTÁRIOS dos leitores