Padre desvia R$ 400 mil de igreja e gasta com homens

Ele usou o dinheiro de doações para custear jantares, viagens, o aluguel de uma casa de verão e transferências a homens. Um deles era presidiário

por Victor Gouveia sex, 23/08/2019 - 09:11
Divulgação/ Chester County District Attorney’s Office Joseph McLoone comandava a paróquia há nove anos Divulgação/ Chester County District Attorney’s Office

Um padre desviou cerca de R$ 400 mil da paróquia para gastar com homens que conheceu em um aplicativo de relacionamentos e o aluguel de uma casa de verão. Joseph McLoone, de 56 anos, foi preso na Filadélfia, Estados Unidos.

O líder religioso regia uma paróquia de Downingtown, no estado da Pensilvânia, desde 2010, mas há cerca de um ano começou a levantar suspeitas de desvio, quando iniciaram as investigações.

Segundo o Philadelphia Magazine, Joseph abriu uma conta secreta a qual transferia doações da paróquia. Além de arrecadações, a quantia era mantida com pagamentos de celebrações de casamentos, funerais e missas aos falecidos.

O padre utilizava o dinheiro para custear jantares caros, viagens e até alugou uma casa de veraneio em Ocean City, estado de Nova Jersey. Além disso, ele transferiu dinheiro para homens que conheceu em um aplicativo de paquera - Grindr -, um deles era um presidiário.

 

COMENTÁRIOS dos leitores