Em protesto, policiais civis dizem estar sendo surrupiados

Os policiais civis alegam que estão trabalhando mais e ganhando menos. Segundo a categoria, fazem 10 anos que os reajustes adequados não são implementados pelo Estado

por Jameson Ramos ter, 10/09/2019 - 20:18

Pedindo por melhoria salarial, os policiais civis de Pernambuco saíram em protesto pelo Centro do Recife nesta terça-feira (10), na tentativa de chamar a atenção do poder público para as demandas da categoria. Eles reclamam que o Governo do Estado não corrigiu a “distorção gravíssima que aumentou a carga horária dos policiais em 1/3 sem as devidas compensações”, reclamam.

De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), os civis do estado são os que tem a menor valorização salarial, estando há 10 anos trabalhando mais e ganhando menos. A categoria reclama que duas horas de trabalho de cada policial civil são “surrupiados” pelo Estado que, segundo eles, se nega a atender os ajustes que já foram pedidos. 

Foram quase três horas de passeata. Os policiais se concentraram na frente da sede do sindicato, localizado na Rua Frei Cassimiro, Santo Amaro, área central do Recife. De lá, a categoria seguiu pela Avenida Cruz Cabugá, entrou na Conde da Boa Vista e finalizou em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. 

Embed:

O secretário executivo da Casa Civil do Estado, Eduardo Figueiredo, além do também secretário executivo da Secretaria de Defesa Social, Cláudio Borba, receberam 5 representantes da categoria para que as questões fossem discutidas. 

No entanto, o sindicato afirma que esta não é a primeira vez que  o governo recebe a categoria para conversar, tendo o último encontro acontecido em abril deste ano. De lá pra cá, aparentemente, nada do que a categoria reclama foi atendido pelo governo. “Nós estamos aqui pacificamente para que nossas reivindicações sejam atendidas”, diz Áureo. 

COMENTÁRIOS dos leitores