Não privatiza: trabalhadores fazem protesto pelos Correios

Funcionários da estatal apontam que o Governo Federal está precarizando os Correios para conseguir privatizar a empresa

por Jameson Ramos ter, 10/09/2019 - 20:55
Silvio Francs/LeiaJá Imagens Plano de privatização dos Correios não agrada funcionários Silvio Francs/LeiaJá Imagens

Funcionários dos Correios do Recife se reuniram em protesto na frente da sede localizada na Avenida Guararapes, área central da capital pernambucana, contra a privatização da empresa. Segundo a categoria, o Governo Federal quer entregar a estatal de "mãos beijadas" para o capital internacional, o que - para os manifestantes -, será algo prejudicial para todos os funcionários e população que depende dos serviços.

Representantes da Central Sindical e Popular Conlutas integraram a manifestação e apontam que o presidente Jair Bolsonaro "está precarizando os Correios para privatizar". É a intenção do Governo Federal privatizar o maior número de empresas estatais possível, mas em entrevista ao LeiaJá, a cientista política Sofia Trajano aponta que essa possível privatização não será tão fácil e isso será mais um desgaste entre o governo e os civis.

“Terá que ser enviado um projeto específico para cada Casa e, a partir desse escopo, iniciar as negociações com os parlamentares para que, individualmente, esses projetos sejam aprovados. Além disso, é preciso que os estudos técnicos sejam concluídos. Os Correios, por exemplo, não tem essa averiguação finalizada ainda”, disse Trajano. Por isso, protestos envolvendo funcionários de várias empresas estatais que estão na mira do governo tende a ser mais rotineiro neste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores