Barco vira e dezenas de pessoas estão desaparecidas

Dos 61 passageiros, apenas 24 foram resgatados até agora. 11 mortes já foram confirmadas

dom, 15/09/2019 - 11:32

Onze pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas depois que um barco com 61 pessoas a bordo, inclusive os membros da tripulação, virou no rio Godavari, perto de Devipatnam, em Andhra Pradesh, na Índia, segundo as autoridades.

Vinte e quatro pessoas foram resgatadas após o incidente, afirma o superintendente da Polícia de Godavari Oriental, Adnan Nayeem Asmi, ao jornal Hindustan Times. Elas foram encaminhadas para o hospital público de Rampachodavaram.

Um dos passageiros resgatados disse ao canal de televisão local que o barco de súbito se inclinou e virou. Alguns passageiros tentaram subir para cima do barco, enquanto outros caíram na água.

Dois barcos do Departamento de Turismo foram enviados para o lugar do incidente.

O primeiro-ministro Andhra Pradesh ordenou o cancelamento das licenças de todos os barcos que operam no rio Godavari.

Segundo o ministro do Turismo do país, Muthamsetty Srinivasa Rao, o barco não estava licenciado pelo Departamento de Turismo, mas tinha permissão de navegar das autoridades do porto de Kakinada.

A empresa turística Ramana Travels, proprietária do barco, disse aos repórteres que a embarcação tinha a capacidade de 90 passageiros, mas partiu com 61 passageiros. Ele explicou que a área onde o incidente ocorreu é perigosa e que os barcos devem ser dirigidos neste troço com cautela.

Dois membros da equipe de pilotagem do barco também morreram.

O rio Godavari, onde ocorreu a tragédia, registava uma corrente forte durante os últimos dias devido às chuvas. A maior parte das pessoas a bordo eram turistas que viajavam para Papikondalu.

Embed:

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores