Pantera negra é flagrada andando por telhados na França

Apesar do susto e da surpresa da população, o animal foi resgatado e encaminhado a salvo para cuidados médicos

por Alex Dinarte sex, 20/09/2019 - 14:48
Sdis 95 Segundo populares, o felino caminhava livre por telhados de imóveis da região "como um gato" Sdis 95

O aparecimento de um animal silvestre apavorou moradores da cidade de Armentières, região norte da França, na última quarta-feira (18). Uma pantera negra foi flagrada por moradores enquanto andava sobre os telhados e, apesar do susto e da surpresa da população, o animal foi resgatado e encaminhado a salvo para cuidados junto aos órgãos competentes.

Nas redes sociais, os bombeiros da região registraram o alerta. "Chamados às 18h23 por causa de um animal perigoso, os sapadores bombeiros do Norte foram confrontados com um felino de grande porte que passeava sobre os telhados de um edifício". Ainda segundo moradores, a pantera seguia caminhando tranquila como um "gato de rua", inclusive parando para observar o movimento das cercanias.

Pantera foi flagrada por moradores da cidade de Armentières, na França | Foto: Sdis 95

O momento inusitado foi registrado por populares em fotos e vídeos em que é possível acompanhar alguns instantes do felino andando pelos andares superiores dos imóveis. Considerado um mistério pelas autoridades locais, o surgimento da espécie incomum na região não causou maiores transtornos aos munícipes.

COMENTÁRIOS dos leitores