Mulher relata ataques de gavião sempre que sai de casa

Um casal de aves de rapina construiu um ninho no quintal da sua residência. Ela coleciona ferimentos e desabafou sobre o transtorno ao sair com os filhos

por Victor Gouveia qua, 25/09/2019 - 08:52





Uma moradora de Jardim Soraia, em São José do Rio Preto, Interior de São Paulo,  denunciou que sofre ataques de um gavião sempre que tenta sair de casa. Através das redes sociais, a dona de casa Sandra Machado Faria, de 36 anos, relatou que o transtorno.

Há cerca de um mês, um casal de gaviões fizeram um ninho em uma árvore no quintal da residência e passaram a atacá-la. A dona de casa desabafou sobre a dificuldade em levar a filha, de seis anos, à escola e o filho cadeirante, de dois anos, para receber tratamento na Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD).

"Eu cubro os dois com um pano, corro para o carro, onde os deixo. Em seguida, eu vou sozinha abrir o portão porque ele me ataca todos os dias. Não posso abaixar a cabeça”, declarou ao G1. No post feito na quarta-feira (18), Sandra conta que já buscou ajuda da Polícia Ambiental. As autoridades até visitaram a casa, porém, é proibido mexer em ninho de gaviões.

Na tentativa de se livrar do incômodo, sem machucar as aves de rapina, Sandra fez pesquisas na internet, mas as sugestões não funcionaram. Mesmo colocando papel alumínio e CD's em cima do telhado, os gaviões continuam protegendo o ninho.

LeiaJá também:

-->Ave 'rara' é, na verdade, uma gaivota coberta com tempero

-->Ave resgatada tem penas transplantadas no Paraná

-->Conheça êxitos e fracassos na proteção da natureza

COMENTÁRIOS dos leitores