"Precisa de sexo": discurso faz rádio perder patrocínios

Locutor se referiu a adolescente Greta Thunberg, ativista pelas causas ambientais. Dizendo não compactuar com o jornalista, as empresas deixarão de patrocinar o seu programa

por Jameson Ramos qua, 25/09/2019 - 18:19

A Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, está sentindo no bolso o resultado das declarações do apresentador Gustavo Negreiro. Durante o programa '96 minutos', Negreiro disse que a adolescente Greta Thunberg, de 16 anos, ativista pelas causas climáticas do mundo, "precisa de sexo" e que é "histérica". Não compactuando com as coisas ditas, algumas empresas - antes parceiras -, anunciaram nessa quarta-feira (25), que não vão mais patrocinar o programa.

As declarações do Gustavo, que também é advogado, foram dadas ao vivo nesta última terça-feira (24), depois que Greta participou do encontro promovido pela Organização das Nações Unidas em Nova York. 

Por meio de sua conta no facebook, a Oral Sin Implantes lançou nota dizendo que não compactua com a opinião do jornalista. "Nós, inclusive, retiramos o patrocínio do programa", afirma. Procurada pelo LeiaJá, a Comjol construções também confirmou que não mais vai patrocinar o '96 minutos' "por não compactuar com as declarações do jornalista."

Ao site Saiba Mais, a Unimed Natal garantiu que suspendeu o testemunhal do programa. Em nota, a empresa disse que entender que o questionamento foi "muito forte". "Estamos trabalhando na expansão do hospital e não há como alinhar as duas imagens", acentuou a Unimed. A Unique Tecnologia e Segurança declarou que não investirá mais no programa por conta dos comentários que classificou como "machista, misógino e preconceituosos".

Arrependido

No programa desta quarta-feira (25), o apresentador mudou o tom e pediu perdão pelo que disse sobre a adolescente. Confira o vídeo

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores