Organização que arremessava bebida para presídio é presa

Seis homens foram presos e um menor apreendido durante o cumprimento dos mandados da Operação Harpia

por Victor Gouveia seg, 30/09/2019 - 11:40

Sete integrantes de um organização criminosa - envolvida em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma - foram apreendidos nas proximidades de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Desde 2018, a Polícia Civil acompanhava o grupo responsável por arremessar conteúdo ilícito para dentro do Complexo Prisional do Curado. Dentre eles, um menor foi detido, na última sexta-feira (27).

A organização comandada por Alysson Alves da Silva, conhecido por "Fax", tinha como principal mote o tráfico de entorpecentes no Alto do Cristo, Curado e em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. Durante as buscas a polícia localizou 129 latas de bebida alcóolica que seriam jogadas dentro do presídio, "eles embalavam o material ilícito e arremessavam pelo muro", pontuou o delegado Breno Melo. 

Além do líder, foram presos Marcos Antônio José Morais dos Santos, o "Tonho"; Arthur Oliveira de Santana, apelidado de "Morto"; Yuri Henrique Jovino de Lira Carneiro; Diego Filipe de Albuquerque, o "Matuto" e Deivson Francisco da Silva, conhecido como "Dêca".

Um menor de idade também foi apreendido, em posse de 73 pedras de crack e R$ 242. Durante o cumprimento dos mandados da Operação Harpia, foram localizados um revólver calibre 38, munições, 14 celulares, uma porção de maconha e uma balança de precisão. Os presos estão à disposição da Justiça.

 

COMENTÁRIOS dos leitores