Ação Tropical trabalha proteção ao meio ambiente

Grupo formado por professores e estudantes vai até a praça da República, no centro de Belém, para falar de limpeza de áreas públicas e descarte adequado de lixo

por Rosiane Rodrigues ter, 01/10/2019 - 16:28
Núcleo de Responsabilidade Social/UNAMA Núcleo de Responsabilidade Social/UNAMA

Professores e alunos da UNAMA - Universidade da Amazônia participaram da Ação Tropical, evento que acontece mundialmente para conscientizar a sociedade sobre o cuidado com o meio ambiente, descarte correto de resíduos e limpeza de áreas públicas. A ação ocorreu na praça da República, no sábado (21).

Os participantes conversaram com a população sobre os cuidados na hora de descartar os resíduos. Para Rachel Abreu, antropóloga e membro da Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, o evento foi positivo e atingiu o objetivo. “Todos nós precisamos tomar atitude a fim de preservar nossa natureza. É necessário que sejam revistas as nossas práticas para que assim a gente alcance uma sociedade melhor e mais justa, fazendo com que o meio ambiente seja preservado e nosso ecossistema em equilíbrio”, disse a antropóloga. 

Além dos professores e alunos da UNAMA, voluntários de outras instituições de ensino, como Uepa (Universidade Estadual do Pará), UFPA (Universidade Federal do Pará) e Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia) participaram da ação. “Tivemos inscrições de vários alunos de outras instituições somando esforços com os nossos alunos também”, concluiu Rachel Abreu.

A Ação tropical celebra o Dia Mundial de Limpeza, comemorado em 21 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores