Olinda recebe Encontro Estadual de Direito à Comunicação

Com o tema "Comunicação e Resistência: Como Você tem Feito?" o evento reunirá ativistas, pesquisadores, estudantes e cidadãos

qua, 02/10/2019 - 10:57

O Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom) realiza neste sábado (5), das 9h às 19h no Centro de Cultura Luiz Freire o II Encontro Estadual de Direito à Comunicação. Com o tema "Comunicação e Resistência: Como Você tem Feito?" o evento reunirá ativistas, pesquisadores, estudantes e cidadãos mobilizados para garantia do direito à comunicação e que desejam construir e fortalecer estratégias de democratização da mesma. “A ideia é conhecer experiências de comunicação e cultura existentes no nosso estado. Dialogar, trocar conhecimentos e problematizar as ações desenvolvidas em cada local e que transformações se percebe provocando no território ou na comunidade. Além de saber quais as ferramentas estão sendo usadas para realizar esse diálogo com a população local” explica uma das organizadoras do evento, Débora Britto.

Durante a manhã, o público poderá conferir as duas rodas de diálogo com representantes de organizações que são referência no debate pelo direito à comunicação. Já a tarde acontecerá oficinas práticas para qualificar os participantes na disputa de narrativas da sociedade. “O objetivo principal é criar interações e redes entre as organizações que discutem a importância das políticas públicas de comunicação e coletivos e grupos que atuam nos territórios, produzindo e divulgando conteúdos” afirma Débora.

O II Encontro Estadual de Direito à Comunicação acontece no Dia Nacional pela Democratização da Comunicação. Além disso, é uma etapa preparatória de mobilização local para o Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro no Maranhão. “Na atual conjuntura política nacional, temos certeza de que o caminho rumo a uma sociedade mais justa, solidária, tolerante e menos desigual passa necessariamente pela criação de estratégias de comunicação que possam garantir a liberdade de expressão e a diversidade de vozes tão imprescindível em qualquer regime democrático” destaca Britto. A atividade é gratuita, mas quem quiser fazer uma doação para ajudar a arcar com os custos do evento pode fazer no dia do encontro ou pela internet.

Serviço

II Encontro Estadual de Direito à Comunicação

Sábado (5) | 9h às 19h 

Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181 - Carmo, Olinda)

Doação voluntária acessando este link

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores