Senador americano Bernie Sanders se recupera de cirurgia

Após sentir um desconforto durante um deslocamento de campanha em Las Vegas, o legislador de Vermont teve que ser operado de forma urgente na quarta-feira (2) para desbloquear uma artéria

sex, 04/10/2019 - 07:20
Robyn BECK Bernie Sanders durante o debate democrata de 12 de setembro, em Houston, Texas Robyn BECK

O pré-candidato presidencial dos EUA Bernie Sanders está se recuperando da intervenção que sofreu na quarta-feira (2) em uma artéria entupida e planeja participar do próximo debate democrata, anunciou sua esposa nesta quinta-feira (3).

Após sentir um desconforto durante um deslocamento de campanha em Las Vegas (Nevada), o legislador de Vermont teve que ser operado de forma urgente na quarta-feira para desbloquear uma artéria, com a ajuda de dois stents (extensores vasculares).

Hospitalizado, o pré-candidato de 78 anos suspendeu "até segunda ordem" todos os atos de campanha previstos. Nesta quinta-feira, sua esposa Jane enviou uma mensagem tranquilizadora.

"Bernie está de pé", ele escreveu em uma mensagem transmitida pela equipe de campanha de Sanders. "Os médicos estão satisfeitos com seu progresso e não foi necessário fazer uma nova intervenção".

O candidato deve receber alta e retornar a Burlington (Vermont), onde reside, "antes do final de semana", disse Jane, sua esposa desde 1988.

"Vai levar alguns dias, mas ele está pronto para retomar e já pensa no debate de outubro".

O próximo debate democrata na televisão reunirá em 15 de outubro 12 pré-candidatos do partido à presidência no campus da Universidade de Otterbein, em Westerville (Ohio).

COMENTÁRIOS dos leitores