Por amor: homem assume filha de amiga, após recusa do pai

Ele explicou que foi motivado pelo carinho da menina, de dois anos. Raphael contou que acompanha a pequena aos fins de semana e diz arcar com as despesas

por Victor Gouveia seg, 07/10/2019 - 12:08

Para preencher a lacuna deixada pelo pai biológico, um carioca decidiu assumir a filha, de dois anos, de uma amiga. Raphael Porto é noivo de Amanda, uma das melhores amigas da Brunna, mãe da pequena AnaFlor. Ele afirma que a menina foi quem o escolheu, enquanto brincavam.

A decisão da criança foi tomada na sala, quando ela tinha um ano e dois meses. “Foi um misto de responsabilidade e de realização de um sonho porque eu sempre quis ser pai e sempre disse que gostaria que a primeira filha fosse uma menina. No começo tive aquele espanto, aquele medo, mas no outro dia eu já estava maluco para vê-la de novo”, relembrou Raphael ao Razões Para Acreditar, ao citar o dia que foi chamado de pai.

Raphael conta que não recebia atenção do pai, por isso, sabe da importância da figura paterna para o desenvolvimento de uma criança. “Crescer sem pai, ou com pai ausente (meu caso) é HORRÍVEL, por mais que a mãe seja incrível, perfeita, o pai faz falta", publicou nas redes sociais.

Com a agenda cheia durante a semana, ele acompanha a rotina da garotinha através de chamadas de vídeo. Aos fins de semana, realizam programas juntos. Próximo ano, AnaFlor inicia os estudos e o pai garantiu que também vai arcar com as despesas.

Em relação aos críticos, o papai aconselha: “e a todos que acham isso um absurdo, vão fazer o bem, vão fazer diferença na vida do outro, falar mal da minha vida, não irá fazer da sua uma vida melhor”.

Confira

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores