Mulher usa férias para visitar presos no corredor da morte

Britânica diz já ter gasto mais de 8 mil euros (36 mil reais) voando para os Estados Unidos. O lema dela é não julgar

por Jameson Ramos qua, 09/10/2019 - 19:39
Reprodução/Facebook Primeiro contato com os presos foi por cartas Reprodução/Facebook

Nas férias, ao invés de viajar para conhecer novos lugares, uma mulher britânica, identificada como Mary Hardiman, 54 anos, prefere gastar o seu dinheiro e empenhar o seu tempo livre para encontrar assassinos que estão no corredor da morte. Ela afirma já ter gasto 8 mil euros (mais de R$ 36 mil) voando para os Estados Unidos, país onde encontra-se com os presos.

Mary, que trabalha como conselheira, salienta que toda a sua ação é com o apoio de seus familiares. Ao site Mirror, a mulher aponta: "Trata-se de esquecer os crimes e descobrir quem realmente são as pessoas". Tudo começou há quatro anos, quando a Hardiman resolveu começar a escrever cartas para esses homens que já estão à espera da morte. 

Na entrevista concedida ao Mirror, a conselheira classifica que é muito fácil julgar os prisioneiros "apenas por seus crimes, mas se levássemos todo mundo ao seu maior erro, ninguém seria visto como perfeito", salienta. Mary acredita que a sua ação é uma forma de dar aos condenados uma chance de ter uma "conversa normal, sem julgamento", pontua.

COMENTÁRIOS dos leitores