Projeto Janelas para o Círio oferece exposição e oficinas

Casa da Linguagem tem atividades abertas ao público até o dia 11. Iniciativa é da UNAMA - Universidade da Amazônia e Fundação Cultural do Pará.

por Antônio Carlos qua, 09/10/2019 - 17:00

Embed:

Oficinas de fotografias e filmagens e minicursos de gastronomia estão entre as atividades promovidas em parceria pela UNAMA - Universidade da Amazônia e Fundação Cultural do Pará no projeto Janelas para o Círio 2019 UNAMA/FCP, na Casa da Linguagem, em Belém. O espaço está aberto para o público até o dia 11.

Também é atração uma exposição de fotografias feitas pelos alunos da UNAMA. As fotos são de personagens que contaram suas histórias de fé em Nossa Senhora de Nazaré.

O professor e jornalista João Carlos Pereira, coordenador do projeto, destacou a importância da iniciativa, idealizada pela reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo. "Ela, há muito tempo, pensava sobre o programa e achamos a fórmula ideal", afirmou.

Almir Santos, diretor da Fundação Cultural do Pará, disse que a parceria com a UNAMA é motivo de muita alegria. "Fazer o projeto junto com a Universidade da Amazônia faz com que a gente impulsione cada vez mais aquilo que a gente pensa como gestão, de estar unidos, e propõe cultura e fé ao povo paraense", disse Almir.

"Os professores vão ensinar as receitas que podem ser feitas nessa época do Círio e a feirinha gastronômica estará comercializando o que eles aprenderam em sala de aula", afirmou Bruno Morais, coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA.

Para Alfredo Garcia, diretor de Arte da Fundação Cultural do Pará, a parceria com a UNAMA é muito bem-vinda. "Esperamos que ela se reproduza por diversos outros aspectos. Que ela cresça e enriqueça a cultura e a religiosidade paraense", concluiu.

A Casa da Linguagem fica na avenida Nazaré com Assis de Vasconcelos, próximo do edifício Manuel Pinto da Silva.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores