Voluntários pedem doações para Dia das Crianças solidário

Nos últimos oito anos, a Família Melo organiza um evento para os pequenos da região de Vila Dois Carneiros, no Grande Recife. Para divertir e presentear as crianças, a eles se unem a amigos e arrecadam doações

por Victor Gouveia qua, 09/10/2019 - 10:14

Há cerca de oito anos, uma família da Vila Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, localizado no Grande Recife, promove um Dia das Crianças solidário e cheio de diversão na comunidade. Na última edição, realizada no próprio quintal, 200 crianças tiveram uma tarde recheada de brincadeiras e guloseimas, advindas de doações. Em 2019, o evento está agendado para o próximo dia 20 e precisa da sua ajuda.

Pula Pula, piscina de bolinhas, muitas risadas e presentes. Durante uma tarde, as crianças da região são contempladas pelo altruísmo da Família Melo, que se une a amigos e vizinhos para suplantar a falta de políticas públicas voltadas para o lazer dos menores na comunidade.

"Ele via que tinha muitas crianças que moram por aqui e não tinham a oportunidade de passar o dia das crianças brincando ou ganhando presente, como ocorria na nossa família[...] Ele queria proporcionar isso a mais pessoas", relembra Camila, uma das idealizadoras do evento, ao citar o pai, responsável pelo pontapé inicial.

Ao longo de quase uma década a festa se popularizou, tanto que foi necessário começar a distribuir pulseiras para controlar o quantitativo de participantes. No dia do evento, os responsáveis devem ir pela manhã até a residência da família e informar quantos crianças vão participar e a idade. O controle foi necessário para que todas fossem igualmente atendidas.

Quem quiser ajudar na realização da festinha basta visitar a Família Melo na Rua Doutor Júlio Lira, 32 B, bairro da Vila Dois Carneiros, ou entrar em contato através do telefone (81) 985470489, o número também é WhatsApp. Outra opção é depositar valores na conta corrente do Itaú 21228-5, agência 7226, endereçada a Paulo Roberto de Melo.

COMENTÁRIOS dos leitores