Áustria: explosão perto de aeroporto deixa vários feridos

Um representante da polícia disse que não havia indícios de que a explosão tivesse sido causada por um ataque terrorista

qui, 10/10/2019 - 09:03

Em uma explosão perto de aeroporto de Linz, Áustria, nove pessoas ficaram feridas, inclusive três com ferimentos graves, informa a polícia local.

O incidente ocorreu na quinta-feira (10) em um edifício de um serviço de gestão de resíduos localizado em Horsching, no noroeste da Áustria, informou a polícia esta manhã.

As causas da explosão ainda não estão claras. No entanto, um representante da polícia disse que não havia indícios de que a explosão tivesse sido causada por um ataque terrorista.

Treze equipes de bombeiros se deslocaram para o local do incidente.

O porta-voz da polícia, Sascha Baumgartner, indicou que os trabalhos no lugar da explosão "continuarão certamente durante várias horas mais".

Por sua vez, o chefe de operações da unidade local de bombeiros voluntários, Andreas Platzer, assinalou que o serviço está tentando preservar uma sala das instalações, enquanto outras duas já foram destruídas por completo.

O tráfego aéreo não foi afetado pelo fogo. Segundo o Aeroporto de Linz, o vento está soprando em direção favorável, afastando a coluna de fumaça para fora do aeroporto.

O aeroporto não prevê cancelamento de voos devido à explosão.

Embed:

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores