Criança de 9 anos é acusada de matar cinco pessoas

Ela foi indiciada nessa quarta-feira (9) por um incêndio que ocorrido em um parque de trailer. Três crianças, uma idosa e um homem morreram

por Victor Gouveia qui, 10/10/2019 - 09:15
Pixabay Desde 2006 uma criança não é indiciada de assassinato em massa nos EUA Pixabay

Uma criança, de nove anos, foi acusada de incendiar intencionalmente um trailer, resultando na morte de cinco pessoas no estado do Illinois, nos Estados Unidos. O caso ocorreu em abril deste ano, porém ela só foi indiciada nessa quarta-feira (9). O parentesco entre as vítimas e a acusada não foi confirmado.

"O incêndio foi iniciado intencionalmente", afirmou o médico legista Tim Ruestman ao The Guardian. Três crianças - entre um e dois anos; uma idosa, de 69; e um homem, de 34, morreram no incêndio ocorrido por volta das 21h, do dia 7 de abril, no trailer 14, em Cypress Court, em Goodfield.

"As acusações estão completamente fora de linha, considerando tudo o que aprendemos. Especialmente sobre o desenvolvimento cerebral das crianças", ressaltou a advogada Betsy Clark. Desde 2006 uma criança não é indiciada de assassinato em massa no país, segundo a universidade de Northeastern.

Seguindo as leis de Illinois, suspeitos mais novos que 10 anos não podem ser detidos ou levados a julgamento público, a menos que seja acusado como adulto. No entanto, caso a criança tenha que responder por homicídio, será colocada em liberdade constitucional até os 21 anos. Além disso, deve receber acompanhamento psicossocial e sessões regulares de terapia.

COMENTÁRIOS dos leitores