PMs fazem rondas e abordagens em estações de BRT

Reforço na segurança do sistema BRT é uma parceria firmada entre a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Grande Recife Consórcio de Transporte

sex, 11/10/2019 - 10:25
Divulgação/Djair Pedro/Secretaria de Defesa Social As rondas e abordagens ocorrerão 24 horas por dia, afirma a SDS Divulgação/Djair Pedro/Secretaria de Defesa Social

A Secretaria de Defesa Socia (SDS) e o Grande Recife Consórcio de Transporte estão realizando uma ação para reforço da segurança nas estações de BRT da Região Metropolitana do Recife (RMR). Policiais militares começaram a fazer rondas e abordagens nas 43 estações em funcionamento.

De acordo com a SDS, os procedimentos serão realizados 24 horas por dia, aumentando o alcance da Força-Tarefa Coletivos, que combate crimes no transporte público desde 2017.

A Polícia Civil também está envolvida nas ações. A corporação ficou responsável por capacitar profissionais dos terminais integrados a orientar os usuários de ônibus a prestar eventuais queixas pela Delegacia Interativa, em computadores disponíveis nos próprios terminais.

COMENTÁRIOS dos leitores