Idosa é presa tentando aplicar golpe na Receita Federal

Mulher apresentou identidade falsa na tentativa de regularizar CPF suspenso

seg, 14/10/2019 - 07:50
Divulgação/Polícia Federal Antonia já teria sido presa em tentativa anterior de aplicar o mesmo golpe Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu uma idosa de 68 anos tentando regularizar CPF usando documentos falsos em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (11). Outras duas mulheres que acompanhavam a idosa também foram detidas.

O flagrante ocorreu em uma agência da Receita Federal. Antonia Maria Batista Pequeno apresentou um documento de idade falsa na tentativa de regularizar um CPF suspenso oriundo do Rio Grande do Norte. Segundo a PF, há um alerta para que documentos do Rio Grande do Norte sejam analisados com maior cautela devido ao furto de 2880 cédulas da Direção Geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia em 2016.

As suspeitas Vilene da Silva Pereira Andrade, de 34 anos, e Maria Luiza Pinheiro, 31, além de um motorista de táxi com placas de Mamanguape-PB, que acompanhavam Antonia, foram detidos no local. Ao serem abordados, eles teriam entrado em contradição várias vezes.

As três mulheres foram autuadas por falsificação de documento público e podem pegar pena de até seis anos de reclusão. O motorista de táxi foi ouvido e liberado, pois não houve comprovação de sua participação no crime.

Maria Luiza disse que já havia sido detida com Antonia em uma agência de Guarabira-PB. Em audiência de custódia, a idosa teve a prisão preventiva decretada, sendo encaminhada para a Colônia Penal Feminina. As outras duas suspeitas pagaram fiança e foram liberadas.

Caruaru - No dia 3 deste mês, um caso semelhante foi registrado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A idosa Ismerinda de Souza, 68 anos, foi presa com uma carteira de identidade falsa ao tentar regularizar CPF suspenso oriundo do Rio Grande do Norte.

Foram detidos ainda José Roberto Pereira, 47, e Marciane Ciqueira Monteiro, 31, que acompanham a senhora. José ainda tentou fugir do local, mas foi capturado. Ismerinda já teria tentado aplicar o mesmo golpe no Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Ela também teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.

COMENTÁRIOS dos leitores