Outubro Rosa: Shopping Guararapes receberá mamógrafo móvel

Oitenta fichas serão distribuídas e, para realizar o exame, é preciso apresentar identidade, cartão do Sistema Único de Saúde e ter entre 50 e 69 anos

por Jameson Ramos seg, 14/10/2019 - 16:12
Divulgação 80 fichas serão distribuídas Divulgação

A partir desta terça-feira (15), o Shopping Guararapes receberá o ônibus da mamografia móvel para realizar exames gratuitos para as mulheres. A ação é uma parceria do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) e a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, cidade onde está localizado o mall. 

O ônibus estará no estacionamento do shopping, próximo à portaria A (entrada de acesso ao Detran), Das 8h às 16h. Oitenta fichas serão distribuídas e, para realizar o exame, é preciso apresentar identidade, cartão do Sistema Único de Saúde e ter entre 50 e 69 anos.

Além dessas consultas gratuitas, o shopping também está servindo como um ponto de arrecadação de alimentos que servirão para o HCP prosseguir com os atendimentos. De acordo com a assessoria do Guararapes, o Hospital do Câncer de Pernambuco acolhe e cuida atualmente de cerca de 50% dos pacientes com câncer do estado, oferecendo diagnósticos e tratamento integral, além de ser a única emergência oncológica de Pernambuco.

Serviço  

Outubro Rosa do Shopping Guararapes

1 a 31 de outubro – Arrecadação de alimentos no corredor do Big Bompreço

Horário: 9h às 22h

15 de outubro – ônibus da mamografia móvel no estacionamento do mall

Horário: 8h às 16h

COMENTÁRIOS dos leitores