Polícia alerta pais para doces com substância da maconha

Com a proximidade do Halloween, a polícia está preocupada que as crianças consumam balas com THC por engano

ter, 15/10/2019 - 09:14
Divulgação/Departamento de Polícia de Johnstown Doces com THC foram apreendidos pela polícia Divulgação/Departamento de Polícia de Johnstown

O Departamento de Polícia de Johnstown, na Pensilvânia, Estados Unidos, emitiu um alerta para que os pais fiquem atentos aos doces consumidos pelas crianças no Halloween. O comunicado ocorreu após a apreensão de doces contendo 400 mg de THC, principal substância psicoativa presente na maconha.

Apesar das embalagens dos produtos destacarem a presença de THC, a polícia destaca que os pacotes parecem os mesmos de doces regulares e pode ser de difícil distinção. Produtos como esses costumam vir ilegalmente da Califórnia, estado em que a maconha é legalizada.

De acordo com o jornal New York Post, houve incidentes envolvendo doce que continham drogas no último ano. Em Ohio, uma criança de cinco anos foi hospitalizada após consumir um produto com teste positivo para a presença de metanfetamina. No Reino Unido, uma mãe encontrou um saco de ecstasy que pareciam balas na bolsa que a filha de cinco anos usava para coletar doces no Halloween.

COMENTÁRIOS dos leitores