Estação Brás agenda 100 mamografias nesta quinta em SP

Números do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que o câncer de mama corresponde a 29% dos novos casos anuais da doença no Brasil

por Alex Dinarte qua, 16/10/2019 - 19:17

A próxima quinta-feira (17) será de apoio ao projeto Outubro Rosa na Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Entre 10h e 15h, uma parceria do Grupo de Amparo Momento de Amar (Gama), com o Instituto Avon, a Kim Pães e o Gimi Laboratório oferece, de maneira gratuita, 100 exames de mamografia mediante apresentação do pedido prévio de um médico do Sistema Único de Saúde (SUS). A análise é recomendada para mulheres que tenham entre 50 e 65 anos.

Considerado um dos meios essenciais para o diagnóstico prévio da doença, o exame de mamografia captura imagens para detectar tumores na região mamária. Durante a campanha na Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM, os exames poderão ser agendados para então serem realizados em outras datas no laboratório parceiro. A ação distribuirá informativos e brindes, além de disponibilizar especialistas para tirar dúvidas sobre modos de prevenção e identificação da doença.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que o câncer de mama é responsável por 29% dos novos casos anuais da doença no Brasil. Entre os sintomas  estão o avermelhamento da pele da mama, alterações no mamilo e o aparecimento de nódulos (caroços) nas mamas, axilas ou pescoço.

Serviço:

Outubro Rosa na CPTM

Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)

Data: quinta-feira (17)

Horário: das 10h às 15h

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores