Segundo corpo é encontrado nos escombros de prédio no CE

O corpo era de uma mulher. No segundo dia de buscas, bombeiros ainda tentam localizar nove desaparecidos

por Victor Gouveia qua, 16/10/2019 - 09:26
sspds/ce sspds/ce

Mais uma morte decorrente do desabamento do Edifício Andrea, ocorrido na manhã dessa terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros (CB), nesta quarta-feira (16). Esta é a segunda vítima fatal encontrada nos escombros da construção de sete andares da capital cearense. Familiares apontam que nove pessoas seguem desaparecidas.

Segundo informações, o corpo encontrado pelos socorristas é de uma mulher. Nove pessoas foram resgatadas com vida, dentre elas um estudante que enviou uma 'selfie' para a família enquanto ainda esperava o socorro.

O prédio passava por reforma e imagens das colunas desgastadas com as ferragens à mostra foram divulgadas. No entanto, não havia alvará para tal intervenção. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) afirmou que a construção estava com a estrutura "deteriorada".

A Prefeitura de Fortaleza informou que o edifício foi erguido de maneira irregular e não possui registros oficiais. Até 1995, o terreno comportava uma casa construída na década de 70.

Embed:




LeiaJá também:

--> Prédio residencial desaba na área nobre de Fortaleza



-->Prédio que desabou tinha estrutura "deteriorada", diz CREA



--> Morador de prédio desabado envia selfie entre os escombros

-->CE: vídeo mostra supostas colunas de prédio que desabou

COMENTÁRIOS dos leitores