Audiência pública discute transtorno do espectro autista

Podcast Na Pauta, do LeiaJá, mostra debate sobre o tratamento oferecido pelos planos de saúde a portadores de autismo

qui, 17/10/2019 - 13:40
Rayanne Bulhões/Ascom UNAMA Em audiência pública, promotores e profissionais de saúde avaliaram cobertura dos planos Rayanne Bulhões/Ascom UNAMA

Problemas no tratamento oferecido por planos de saúde a pessoas com transtorno do espectro autista foram debatidos em uma audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE). O evento ocorreu nesta quinta-feira (17), no auditório David Muffarej, da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém. Profissionais de saúde, professores e promotores discutiram providências para que as empresas garantam o atendimento das necessidades dos usuários. Clique no ícone abaixo e ouça o podcast.

Intitulada “A responsabilidade dos planos de saúde no tratamento do autismo”, a audiência pública foi motivada por constantes demandas apresentadas ao MPPA e à DPE por consumidores que relataram recusas ou limitações impostas por planos de saúde para fornecer terapias, atendimento especializado ou reembolso em casos de tratamento particular de pacientes autistas. 

Da Redação do LeiaJáPará.

COMENTÁRIOS dos leitores