CCXP19 abre inscrições para concurso de cosplay

O cosplayer italiano Leon Chiro faz parte do grupo de jurados da competição

qui, 17/10/2019 - 18:04

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Cosplay que acontece durante a Comic Con Experience (CCXP), entre os dias 5 e 8 de dezembro, na zona sul de São Paulo.

O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e músicas. Para participar é preciso preencher o formulário no site da CCXP até o dia 28 de outubro. A primeira etapa classificatório acontece pela internet. O prêmio para quem levar o título de Master Cosplay, na última fase do concurso, é um carro zero quilômetro, além de credenciais Full Experience para a CCXP20.

O público vai poder votar nos seus cosplays preferidos pelo site, entre 29 de outubro e 11 de novembro. No dia 12 de novembro serão conhecidos os finalistas, que vão ganhar credenciais para os quatro dias do festival e participar da grande final que será no dia 8 de dezembro. O cosplayer italiano Leon Chiro faz parte do grupo de jurados do concurso.

Entre quinta-feira e sábado, na semana do festival, acontecem os desfiles dos cosplayers no Creators Stage, porém eles não fazem parte do concurso. Quem estiver no evento e quiser participar pode fazer sua inscrição no Cosplay Universe, uma área exclusiva para os artistas de cosplays. O espaço terá um camarim com guarda-volumes, espelhos, bancadas para maquiagem, provadores e cosplay helper.  

COMENTÁRIOS dos leitores