Helicóptero sobrevoa costa pernambucana após manchas em AL

As ações se intensificaram em Pernambuco após o registro de manchas de óleo na praia de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, nessa quarta-feira (16)

por Victor Gouveia qui, 17/10/2019 - 11:51
Adema/Governo de Sergipe Uma faixa de aproximadamente 200 metros foi registrada em Alagoas Adema/Governo de Sergipe

Na manhã desta quinta-feira (17) um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e uma embarcação da Marinha intensificaram o monitoramento das manchas de óleo que poluem o litoral nordestino. Após a aparição de resíduos em Japaratinga, no Norte de Alagoas, nessa quarta-feira (16), as ações do Governo Estadual se intensificaram.

O helicóptero saiu do Recife, capital de Pernambuco, e fez imagens aéreas de áreas próximas à Alagoas para verificar se o produto retornou à costa pernambucana. Enquanto a embarcação realizou a fiscalização próxima ao ecossistema poluído.

Um comitê de crise foi instalado pela Prefeitura de Ipojuca, no Grande Recife, e um posto avançado foi montado no município de São José da Coroa Grande, localizado no Litoral Sul, que faz divisa com o estado vizinho. Mantas de absorção e boias de contenção foram disponibilizadas para instalação.   

LeiaJá também:



--> Comitê de crise é instalado em Ipojuca para conter óleo

--> Vídeo: extensa mancha de petróleo toma litoral alagoano

--> Manchas de óleo: Praia do Futuro está imprópria para banho 

COMENTÁRIOS dos leitores