Restaurante alimenta voluntários que coletam óleo na praia

O bar e restaurante Portal do Cupe fechou nesta manhã, mas supriu a fome dos moradores e trabalhadores da região que ajudaram a combater o desastre natural que atinge o litoral nordestino

por Jorge Cosme sab, 19/10/2019 - 16:14

Voluntários da coleta de óleo na Praia do Cupe, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, não precisaram se preocupar com café da manhã e almoço neste sábado (19). O bar e restaurante Portal do Cupe fechou nesta manhã, mas supriu a fome dos moradores e trabalhadores da região que ajudaram a combater o desastre natural que atinge o litoral nordestino.

O proprietário do estabelecimento, Edemar Lemos, também entrou no mar para coletar o petróleo. Cupe e Muro Alto foram as praias mais atingidas pelo óleo em Pernambuco neste sábado.

“Oferecer café da manhã e almoço para mim não é prejuízo. Prejuízo é essa Praia do jeito que está”, disse Edemar, com o corpo todo manchado de preto. 

Edemar conta que estava prevendo a chegada do petróleo à praia. Dois dias atrás ele comprou máscara, luva e saco de lixo. Reuniu os profissionais e orientou como proceder caso a sua percepção se confirmasse.

Outros estabelecimentos locais também ajudaram os voluntários. A rede hoteleira de Porto de Galinhas ofereceu alimentos e itens como máscaras e luvas. A prefeitura de Ipojuca ajudou com insumos e barris.

LeiaJá também

--> Prefeita é vaiada em praia atingida por óleo em PE

--> Moradores e trabalhadores lutam contra óleo no Cupe

--> Óleo chega às praias de Maracaípe e Serrambi

COMENTÁRIOS dos leitores