Linha Centro do metrô para e população protesta

Segundo CBTU, foi identificada uma falha em cabo de rede área

qui, 07/11/2019 - 07:54

Problema no metrô do Recife mais uma vez. A Linha Centro do metrô está sem funcionar nesta quinta-feira (7). Em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), usuários do sistema protestam e impedem a entrada e saída de ônibus.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), foi constatada uma falha em um cabo de rede aérea entre as estações Recife e Joana Bezerra. A rede é responsável por alimentar a circulação dos trens. A Linha Sul e o VLT funcionam normalmente.

Revoltados, usuários de ônibus e metrô do Terminal Integrado de Camaragibe fecharam as duas saídas de ônibus no local. Eles reclamam das constantes falhas do metrô e do intervalo entre os ônibus.

O grupo chegou a colocar barricadas na via, que já foram retiradas. A Polícia Militar (PM) está no local e negocia a liberação das entradas. Funcionários do Grande Recife Consórcio de Transportes informaram que um ônibus foi danificado.

O assistente administrativo Valmir Felipe utiliza o metrô todos os dias e é um dos revoltados nesta manhã. “É perfeito que essas manifestações aconteçam. Precisamos que Grande Recife e CBTU acordem e façam alguma coisa com relação à falta de metrô e ônibus.”

Na última segunda-feira (4), uma falha no sistema de portas na Estação Camaragibe já havia causado um aumento no intervalo entre trens e revoltado os passageiros. No domingo (3), o sistema teve mais uma etapa do reajuste escalonado da tarifa, saltando para R$ 3,70. Estão previstos aumentos periódicos até março de 2020, quando a tarifa chegará a R$ 4.

Embed:

Com informações de Giselly Santos

LeiaJá também

--> Passagem do metrô sofrerá novo aumento neste domingo (3)

--> Reajustes aumentam insatisfação dos usuários do metrô

COMENTÁRIOS dos leitores