Pai envia imagem e informação para que PM prenda seu filho

O filho é suspeito de assassinar um idoso, enterrá-lo na sua residência e morado no local fingindo ser o caseiro. Antes de fugir, ele chegou a acompanhar os familiares da vítima até uma unidade da polícia

por Victor Gouveia qui, 21/11/2019 - 10:28

O pai de um dos suspeitos de assassinar e enterrar um idoso no quintal de uma residência em Ilha Comprida, no Litoral de São Paulo, enviou imagens e deu informações para que as autoridades prendessem o filho. Após roubar o imóvel no dia 13 deste mês, o suspeito, identificado como Wesley Eduardo de Oliveira, de 29 anos, teria enterrado o corpo e residido na casa até que os filhos da vítima percebessem. Ele segue foragido.

"Não é justo uma pessoa trabalhar a vida inteira e agora, na aposentadoria, que era para ele curtir, alguém tirar a vida dele para roubá-lo. Eu peço perdão, da minha parte, pelo que meu filho fez, mas eu quero que a Justiça seja feita. Isso não é justificável. É uma barbaridade", lamentou o pai de Wesley em um áudio enviado para a família do idoso de 68 anos. A Polícia Militar ressalta que Wesley também é procurado por outro homicídio, no qual carbonizou o corpo da vítima.

Vivendo na casa da vítima 

A morte do ajudante de pedreiro Moises Ribeiro da Silva foi percebida após o contato de uma de suas filhas. Na ligação, um homem apresentou-se como ‘Douglas’ e informou que cuidava do imóvel enquanto o idoso viajava. Ela estranhou, pois havia falado com seu pai dois dias antes.

Preocupados, os filhos se reuniram e foram visitar o pai, no entanto, foram recebidos pelo tio e o rapaz que havia se apresentado como Douglas. Juntos, seguiram para uma unidade da PM, onde foram orientados a registrar o desaparecimento em uma delegacia. O suspeito alegou que iria comprar cigarros e saiu na bicicleta do idoso. Procurado pelos familiares de Moises, ele não retornou e deixou de atender ao celular.

O filho encontrou o corpo enterrado

De volta à casa, um dos filhos do pedreiro percebeu um amontoado de galhos em cima de uma terra fofa no quintal. Ele começou a escavar e encontrou o corpo do pai ferido em uma lona com cal. O Instituto de Criminalística periciou o local.

Os familiares relataram que a moto, os documentos pessoais, o celular e a bicicleta do ajudante de pedreiro foram roubadas.

COMENTÁRIOS dos leitores