Criança reclama de racismo em festa infantil e pede ajuda

Algumas crianças se reuniram e começaram a chamar um dos colegas de preto e gordo. Ao ver a situação, o amigo da vítima não gostou do racismo e mandou mensagem para o seu pai

por Jameson Ramos seg, 25/11/2019 - 18:58

A atitude de uma criança, identificada apenas como Mateus, vem repercutindo na internet. Tudo porque o garoto estava tentando defender o seu amigo que sofria com as atitudes racistas de seus colegas durante uma festa. Por meio do WhatsApp a criança escreve para o pai: "Você sabe que o Rafa é o meu melhor amigo da escola, né. Aí o Gabriel e os outros meninos tão fazendo bullying com o Rafa. Estão chamando ele de preto e gordo", explica Mateus.

Por conta disso, ele pede para que o seu pai vá buscá-lo. A criança diz ainda que falou sobre as atitudes racistas dos outros meninos com o pai de uma das crianças e para o "homem que está vestido de Minecraft", mas eles deram risada. 

"Agora a gente tá aqui sozinho. Pai, quando o senhor vim (sic), pega o Rafa também pra gente não deixar meu amigo sozinho", pede Mateus. O seu pai responde a mensagem dizendo que estava chegando. "Chego em 10 minutos e fica tranquilo que vamos levar o Rafinha sim", disse. Essa atitude de empatia do garoto para com o seu melhor amigo fez com que várias páginas do Facebook reverberasse o que aconteceu. 

Confira a conversa

 

COMENTÁRIOS dos leitores