Homem é preso após espancar e matar idosa de 79 anos

Ele teria descoberto que a vítima tinha sacado uma quantia de dinheiro dias antes e decidiu praticar o crime

qua, 27/11/2019 - 12:50

A polícia prendeu o suspeito de espancar e matar a idosa Creuza Maria da Conceição, de 79 anos, no Sítio Bom Jardim, em Arapiraca, interior de Alagoas, no último domingo (24). A prisão aconteceu dois dias depois.

O delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, informou que o acusado foi identificado como Marciel Soares dos Santos, também conhecido como “Didi”, de 27 anos, Ele foi encontrado na residência onde morava, na comunidade Bom Jardim, após denúncias anônimas da população.

As investigações do caso, segundo o delegado, constataram que o suspeito entrou na casa da idosa com o objetivo de roubar. Ele teria descoberto que a vítima tinha sacado uma quantia de dinheiro dias antes e decidiu praticar o crime. No momento, como ela se negou a entregar o dinheiro, Marciel a agrediu.

O delegado revelou que, em depoimento, o acusado disse que tinha ingerido bebidas alcoólicas e que ficou “alterado” quando a vítima alegou o ter reconhecido. Ele aplicou chutes, socos e bateu a cabeça da idosa na parede da residência.

Marciel Soares foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais. Em razão do crime e a pedido do delegado regional Everton Gonçalves, a Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias do suspeito, que deve ser encaminhado à Casa de Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Da Polícia Civil de Alagoas

COMENTÁRIOS dos leitores