Mulheres protestam no Centro do Recife contra o machismo

As manifestantes querem reforçar a necessidade de dar visibilidade à violência contra a mulher

por Jameson Ramos sex, 29/11/2019 - 19:33
Jameson Ramos/LeiaJá Imagens Manifestantes ostentavam faixas contra a violência Jameson Ramos/LeiaJá Imagens

No início da noite desta sexta-feira (29), dezenas de manifestantes saíram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, pedindo pelo fim da violência contra as mulheres. A ação foi organizada pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco para “reforçar a necessidade de dar visibilidade às violências contra as mulheres e lembrar de cada mulher que teve a sua vida interrompida, que foi assediada, ferida ou humilhada pelo machismo”.

Na tentativa de chamar a atenção da sociedade, as manifestantes chegaram a interromper o tráfego dos veículos e mostraram as faixas, cartazes e gritaram palavras de ordem contra o machismo que, segundo as manifestantes, “é o viagra da violência contra as mulheres”. A interdição foi parcial e os protestantes seguiram tomando uma faixa da avenida. 

“Estamos em vigília porque a violência contra as mulheres também é racista. Enquanto a taxa de homicídios de mulheres não negras teve crescimento de 1,6%, a taxa de homicídios de mulheres negras cresceu quase 30%”, pontua as organizadoras.

COMENTÁRIOS dos leitores