Professor pede 'whisky e rock' em velório e é atendido

Antes de falecer por pancreatite, o professor Zé Dias deixou uma carta com orientações e uma lista com músicas para animar seu enterro

por Victor Gouveia sex, 06/12/2019 - 12:16
Divulgação/JundiAqui A família cumpriu os últimos pedidos do professor Zé Dias Divulgação/JundiAqui

Antes de morrer na última quarta-feira (4), em decorrência de pancreatite, um professor de engenharia civil deixou uma carta com instruções de como deveria ser seu velório, em Jundiaí, interior de São Paulo. O último pedido de José Dias Ferreira Neto, conhecido por Zé Dias, determinava que o enterro deveria ser alegre e regado à whisky e músicas de rock.

O documento 'Procedimentos para meu Velório' foi redigido antes mesmo deles descobrir a doença e conta com cinco determinações. Além de solicitar cremação e a doação dos órgãos, o professor pede "o tempo todo, música, whisky e alegria, para comemorar uma vida cheia dela", durante o velório.

Dentre a trilha sonora estão as músicas 'Canção da América' de Milton Nascimento, 'Wish you were here' e 'Comfortably numb' do Pink Floyd, além de Aerosmith e Enya. No fim da carta, o professor deixa um recado bem-humorado. "Quero me sintam sempre em suas vidas a presença deste amigo, que espera encontrá-los um dia para comemorarmos!! Não sei se Lá terá Whisky, mas comemoraremos!!", se despediu Zé Dias.

Conhecido pela irreverência, os parentes e amigos cumpriram os pedidos e levaram duas garrafas de whisky para agitar o funeral, junto com as músicas escolhidas. "Ele sempre foi alegre e feliz. Sei que fazer isso o deixou bem feliz”, declarou o filho Rodrigo Dias ao G1.

COMENTÁRIOS dos leitores