Suspeito de fraude no DPVAT é preso em Minas Gerais

Empresário é suspeito de liderar esquema de fraude no seguro que prejudicou pelo menos 500 vítimas de acidentes de trânsito em todo o país

por Francine Nascimento sab, 04/01/2020 - 12:07
Arquivo/Agência Brasil DPVAT é o seguro obrigatório destinado à vítimas de acidente de trânsito Arquivo/Agência Brasil

Foi preso em Minas Gerais, o empresário Márcio Rodrigo Cantoni, suspeito de liderar um esquema de fraude no pagamento no Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT), em Londrina, no Paraná. Ele estava foragido da polícia e foi detido após compartilhar a localização na internet. As informações são do G1.

O empresário estava acompanhado da namorada e ao ser abordado em um resort no  distrito de Monte Verde, em Camanducaia, ele apresentou um documento de RG no nome de outra pessoa. Mais tarde, Márcio confessou a verdadeira identidade e assumiu ter subornado um policial com um valor de R$ 5 mil em uma outra oportunidade para não ser preso. 

Cartoni e outras quatro pessoas foram denunciadas em 2017 pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por praticarem fraudes que prejudicou cerca de 500 pessoas em todo o Brasil. De acordo com a polícia, o grupo manipulava vítimas de acidentes de trânsito, para em seguida, entrar com ações judiciais em nome delas, usando de procurações e documentos falsos. Eles se apropriavam das indenizações das pessoas que realmente tinham o direito de receber o seguro.

A prisão foi deflagrada no dia 27 de dezembro de 2019 e divulgada pela polícia nesta sexta-feira (3). Márcio foi encaminhado ao Presídio de Extrema, em Minas Gerais, onde responde não só por crimes de fraude, mas também por porte de drogas.

 

COMENTÁRIOS dos leitores