Metrô: ônibus são reforçados para reduzir efeitos da falha

Parte das linhas ganhará um acréscimo de coletivos para atender à população, na manhã desta quarta (15)

por Victor Gouveia qua, 15/01/2020 - 09:09
Arthur Souza/LeiaJá Arthur Souza/LeiaJá

A Consórcio Grande Recife de Transporte Metropolitano implantou um plano emergencial e vai reforçar as linhas para tentar conter o sufoco dos usuários de transporte público na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (15). A Linha Centro do metrô amanheceu paralisada, após uma nova falha elétrica.

A suspensão do serviço é decorrente de um 'problema na fiação elétrica entre as Estações Joana Bezerra e Recife', informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Por isso, todas as estações da Linha Centro foram fechadas. Uma equipe de manutenção iniciou os reparos, mas o prazo para o retorno do transporte ainda não foi definido.

Para minimizar a restrição na mobilidade, a entidade responsável pelo controle dos ônibus implantou um plano de contingência com o acréscimo de coletivos nas ruas. Confira:

“As linhas BRT que contarão com o reforço são: 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista), 2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra e a linha 2480 – TI Camaragibe/ Derby terá viagens alternadas para o Terminal Integrado Joana Bezerra.

Além destas, serão reforçadas as linhas convencionais 202 – Barro/Macaxeira (Várzea) e 207 – Barro/Macaxeira (BR-101). Com estas linhas, os usuários poderão ter acesso à linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira. Teremos ainda a ativação da linha especial TI Camaragibe/TI TIP.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações”.

COMENTÁRIOS dos leitores